Bahia estreia no Baiano com time sub-20 contra o Jacuipense, que busca recuperar o protagonismo
- bmellorocha
- 12 de jan.
- 2 min de leitura

Bahia e Jacuipense fazem, neste domingo, a estreia no Campeonato Baiano. Em comum, as duas equipes buscam uma campanha diferente da caminhada na competição na última temporada, quando não alcançaram os seus principais objetivos.
Em 2024, o Bahia amargou o vice-campeonato para o Vitória e fechou o ano sem títulos, algo que incomodou e foi externado pelo técnico Rogério Ceni algumas vezes.
Para este ano, a equipe tricolor repete uma fórmula que deu certo. O Bahia vai usar um time sub-20, com alguns jogadores da equipe profissional, nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Enquanto isso, o grupo principal comandado por Rogério Ceni faz pré-temporada em Girona, na Espanha.
Em 2024, Rogério Ceni dosou os minutos do elenco principal nos jogos de primeiro semestre, e o Tricolor fechou a temporada como o segundo com menos baixas médicas entre os clubes da Primeira Divisão.
O jogo deste domingo também marca a estreia de Leonardo Galbes como treinador do sub-20 do Bahia. Além da joia Ruan Pablo, ele vai contar com alguns jogadores do time profissional que estavam emprestados em 2024, casos do zagueiro Marcos Victor, os laterais Ryan e Caio Roque e os atacantes Everton e Tiago.
E o Jacuipense?
O Leão do Sisal decepcionou na última temporada ao fechar o Baianão na oitava posição, bem distante dos anos anteriores, quando foi vice-campeão em 2022 e 2023.
Para voltar aos trilhos, o Jacuipense aposta em Rodrigo Chagas, que já comandou a equipe em 2022. Além disso, o clube reformulou o elenco com mais de 10 novas contratações.
Entre eles está o atacante Getterson, que ficou conhecido no Brasil por ser dispensado no São Paulo após post nas redes sociais. Ele retoma a carreira após sofrer com lesões.
Jacuipense x Bahia
Quando: domingo, 12 de janeiro
Onde: Carneirão, Alagoinhas
Horário: 16h (de Brasília)
Onde assistir: TVE, canal da TVE no Youtube e canal do Bahia no Youtube.







Comentários