top of page
Buscar

Bayern vence o Wolfsburg em Munique e mantém liderança no Alemão

  • bmellorocha
  • 18 de jan.
  • 2 min de leitura

Gorestzka faz dois no triunfo por 3 a 2. Assim, os Bávaros seguem com boa vantagem na ponta da Bundesliga


ree

Com o apoiador Goretzka fazendo dois gols, o Bayern venceu o Wolfsburg, neste sábado (18/1), pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, por 3 a 2. O jogo na Allianz Arena, em Munique, teve os Bávaros bem superiores e construindo merecidamente a vitória. Além dos gols de Goretzka, o Bayern marcou com Olise e ainda teve um gol anulado, de Kimmich. Amoura, sempre muito perigoso, fez os gols do Wolfsburg.


O Bayern chega, assim, aos 45 pontos, mantendo frente sobre o vice-líder, e atual campeão, Leverkusen. Já o Wolfsburg, que sonhava em encostar no G4 (zona da Champions), é o sétimo, com 27 pontos.


Notícias relacionadas


West Ham quer vender ex-Palmeiras 7 meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal


Rogério Ceni elege principal cobrador de faltas da história do futebol brasileiro


Guardiola e Cristina Serra terminam relacionamento de 30 anos, diz jornal


Goretzka eficaz

O Bayern saiu na frente aos 20 minutos, após fazer marcação alta e recuperar a bola. Goretzka recebeu no meio de campo, avançou e arriscou de fora da área e a bola morreu no canto direito do goleiro Grabara. Contudo, aos 24 minutos, o Wolfsburg empatou numa jogada ensaiada. Primeiramente, deu a entender que iria dar um chuveirinho. Porém, fez o ataque pelo chão. Gerhardt recebeu na área, mas foi bloqueado. A sobra ficou com Amoura, que bateu sem chance para Neuer.


Contudo, aos 39, Olise fez boa jogada em lance próximo à área pela direita, cortando para o meio, mas chutando fraco. Mas o goleiro Grabara foi mal. Tocou a bola, mas deixando entrar. Falha feia. O Bayern quase ampliou em chute de Kane e, depois, fez um gol com Kimmich, mas foi anulado. Afinal, o apoiador fez o gol com o braço.


Bayern assegura a vitória

Logo no início do segundo tempo, Olise cobrou falta pela esquerda na cabeça de Goretzka, que fez seu segundo gol na partida e ampliou a vantagem do Bayern. Mais tarde, Goretzka falharia na marcação e deu a chance para Amoura finalizar com extremo perigo. Felizmente o Bayern tem Neuer, que voou e fez a grande defesa do jogo.


Porém, aos 43, Davies perdeu bola boba no meio de campo e o português Tiago Tomás fez grande jogada, cortando dois marcadores e lançando Amoura no meio da área. Amoura deu um toquinho que matou Neuer e colocou fogo no jogo. Mas quem quase marcou nos acréscimos foi o Bayern, com Gnabry. Fim de jogo e 3 a 2 no placar.



 
 
 

Comentários


bottom of page